Quantcast
 
 

´Beer Trip´ da Cerveja Letra percorreu 10.000 km em 10 países

O Município de Braga e a Associação Empresarial de Braga, através do VisitBraga, associaram-se à ´Beer Trip´ da Cerveja Letra, que decorreu no passado mês de Março e que apresentou a toda a Europa o que de melhor se faz na região.

 

Foi de autocaravana que a equipa da cerveja Letra passou por 10 países e percorreu quase 10.000 quilómetros.

 
 

Espanha, França, Itália, Eslovénia, Croácia, República Checa, Alemanha, Eslovénia, Holanda e Bélgica foram as paragens onde se realizaram dinâmicas distintas: produção de cervejas em colaboração, eventos de ´Tap Takeover´ e eventos de ´pairing´ entre cervejas, queijos artesanais e enchidos minhotos.

Desta forma, os produtos artesanais minhotos chegaram a outros países e outros sectores de mercado, criando-se parcerias nacionais e internacionais.

 
 

António Barroso, do Município de Braga, enfatizou a importância desta parceria que permitiu uma forma diferenciadora mas profícua de promoção. “Esta divulgação em várias cidades europeias foi uma iniciativa que apoiámos e incentivámos outros agentes e empresários a seguirem. Estou certo de que alcançámos públicos diferentes, assim como espaço e tempo de promoção que de outra forma não conseguiríamos obter. Reforçar a notoriedade do destino Braga e atrair novos públicos foi o âmago desta iniciativa”, disse.

Para Rui Marques, director-geral da Associação Empresarial de Braga, a associação da marca VisitBraga a este tour foi uma forma estratégica de activação do destino Braga pela Europa, estimando-se que tenham sido impactados com a imagem promocional de Braga mais de 1 milhão de cidadãos europeus. “Esta foi uma parceria virtuosa de cooperação empresarial e institucional através da qual foi possível potenciar a promoção da região e de um conjunto de produtos regionais junto de novos e diferentes públicos a nível europeu”, referiu..

 

Filipe Macieira, sócio fundador da Cerveja Letra e um dos tripulantes da caravana, afirmou que mostrar o´ nosso produto fora do âmbito de festivais ou feiras é sem dúvida um factor diferenciador, mas o melhor resultado obtido é o reconhecimento internacional da marca e do território´.

Os melhores momentos desta Beer Trip podem ser revistos nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) da cerveja Letra.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não