Bombeiros de Vieira do Minho formam seis elementos com o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro

Seis elementos do corpo dos bombeiros voluntários de Vieira do Minho finalizaram esta semana o Curso de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS).

 
tas


Esta formação realizada no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, pela entidade Formadora AFPF (Associação Formar para Salvar), credenciada pelo INEM, teve uma duração de 245 horas, e abordou várias temáticas, tais como:  anatomia e fisiologia, comunicações, emergência obstétrica, médica e trauma, como também cenários de multi vitimas.

 
 

Segundo o presidente da direção, Dr. Carlos Branco “Este é mais um investimento que a direção faz para que a capacidade de resposta dos nossos profissionais seja cada vez melhor, dotando-os de técnicas e competências bem como a atualização de procedimentos, no sentido de dar garantias do melhor socorro á nossa comunidade.”

Por sua vez o Presidente do Município de Vieira do Minho, congratulou estes novos elementos por mais uma etapa nas suas vidas, afirmando que ” O município, e eu , enquanto responsável máximo da Proteção Civil, vamos continuar a apoiar a maior instituição do concelho. Os Bombeiros podem contar com o apoio do Município, e é importante para nós ver que a direção da AHBVVM faz bom uso das verbas atribuídas na formação dos seus quadros.”

 
 

Aproveitou ainda o ensejo para reconhecer a importância da  ação dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho ainda mais evidenciada, ao longo dos últimos dois anos, pela sua intervenção no âmbito da pandemia da Covid-19, elogiando o notável trabalho do Comando.

A competência de TAS tem de ser renovada a cada cinco anos, algo que é assegurado pela direção da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...