Caminhada assinala aniversário do albergue em Goães

Percurso de 12 km pelo Caminho de Santiago no concelho de Vila Verde, no dia 23 de abril

 

O Município de Vila Verde promove, no próximo dia 23 de abril, a caminhada “Percorrer o Caminho de Santiago em Vila Verde”, para assinalar o 11º aniversário do Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Goães, na Ribeira do Neiva. A partida está marcada para as 09h00, junto à ponte filipina da Vila de Prado.

 
 
rio

Ao longo dos cerca de 12 quilómetros do Caminho de Santiago – Caminho de Torres, os caminheiros poderão combinar a prática desportiva com momentos de lazer e de convívio, bem como usufruir do património natural e histórico-cultural que este percurso proporciona.

As inscrições para esta caminhada são grátis, mas obrigatórias, devendo ser efetuadas até à próxima segunda-feira, dia 18 de abril, contendo nome, número de Cartão de Cidadão e localidade, para a realização de um seguro. Quem pretender participar no almoço, no fim da caminhada, deverá efetuar a inscrição, até ao dia 18 de abril. O pagamento do almoço será efetuado no próprio dia. As inscrições (caminhada e almoço) podem ser efetuadas através dos endereços de email albergue.goaes@cm-vilaverde.pt e jfribeiradoneiva@sapo.pt, ou através dos contactos telefónicos. 253310500 e 914004166.

 
 

Durante a caminhada, para renovar as forças será servido um lanche a todos os participantes na sede da Junta de Freguesia de Moure.

Na organização desta iniciativa, o Município de Vila Verde conta com a colaboração das juntas de freguesia de Ribeira do Neiva, Vila de Prado, Lage, Moure e Carreiras S. Miguel e Carreiras S. Tiago, assim como da Associação Confraria de São Tiago Espaço Jacobeus.

 

Este ano, a ilustração do cartaz do evento é de uma pintura em aguarelas que um peregrino realizou no livro de Testemunhos do Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Goães.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...