Casa de Lamas inaugura Exposição Etnográfica “ Olhares sobre o Passado de Vieira do Minho”

A Casa de Lamas em Vieira do Minho, inaugura, sexta-feira, dia 22 de abril, a Exposição de Etnográfica “Olhares Sobre o Passado de Vieira do Minho”, promovida pelo Município de Vieira do Minho.

 
exposição

A exposição que abre portas ao público pelas, 17h00 do dia 22 de abril, tem por objetivo dar a conhecer os costumes e vivências de Vieira do Minho e homenagear os artesãos do concelho, que ainda hoje mantêm vivas as tradições de outros tempos.

 
 

A exposição que vai estar patente, na galeria II, da Casa de Lamas, até ao próximo mês de setembro, traz a este espaço cultural um acervo etnográfico relacionado com o quotidiano do mundo rural, desde o trabalho agrícola às lides domésticas, e que, só foi possível reunir graças à generosidade de particulares do concelho.

Aqui, o visitante pode observar utensílios e ferramentas, objetos musicais, alfaias agrícolas e outros objetos da vida campestre.

 
 

De salientar ainda, que a exposição etnográfica, vai estar patente, na Casa de Lamas, de segunda a sábado, no seguinte horário: segunda a sexta-feiras das 9h00 às13h00 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...