Casa do Artista Amador volta com toda a força em Janeiro
Após a abertura oficial no passado mês de Outubro 2022 da Casa do Artista Amador (CAA) no Louro, Vila Nova de Famalicão, projecto tutelado pela Associação Ecos Culturais do Louro, apresenta a sua agenda cultural para este mês de Janeiro.
A CAA tem vindo a apresentar mensalmente uma agenda diversificada nos vários padrões culturais, onde o teatro, música, cinema, poesia, pintura, workshops, dança, etc, fazem parte integrante da programação activa da casa, é de salientar que o objectivo principal da Casa do Artista Amador é dar oportunidade a todos os artistas e projectos culturais de teor não profissional.
Nestes meses finais de 2022 passaram pela CAA cerca 1500 espectadores, número indicador que deixa as melhores expectativas para que o ano de 2023 seja um ano muito forte da CAA no que diz respeito à apresentação e demonstração da Cultura.
Para tal, neste mês de Janeiro, a CAA apresenta uma variedade de espectáculos na sua agenda, com o intuito de dar continuidade ao trabalho que foi feito nos meses finais de 2022 e se possível reforçar o número de espectadores, como também a qualidade dos artistas e projectos culturais.
Na rubrica do Café Filosófico, que já é uma referência da casa todas as quartas-feiras, estará no dia 4 o músico e coordenador da Orquestra Urbana da Trofa entre muitos outros projectos, André No com o tema: Ética no mercado musical. No dia 11 irá se falar de segurança rodoviária com a instrutora Sila Oliveira. Dia 18 será a vez do Dr. David Alexandre vir falar como funciona uma sala de emergência hospitalar e por fim no dia 25 Augusto Canário, que dispensa apresentações irá debater tudo relativo às cantigas ao desafio.
No que diz respeito a Música, mais uma vez a agenda é muito forte de diversificada, dia 6, música tradicional, os reis serão cantados pelo Grupo de Cavaquinhos do centro de lazer dos B. V. de Viatodos e pelo Grupo de Cavaquinhos do Liberdade F.C, quanto ao rock/heavy metal são várias as propostas, dia 8 subirão ao palco da casa os DRKNSS e os GODSIN, dia 14 será a vez dos OUTLESS, dos SPIRALIST e do primeiro projecto internacional a fazer parte da programação da CAA, o guitarrista Espanhol Fernando Arteaga que vem apresentar oficialmente a Portugal o seu último trabalho discográfico. Dia 20 será dedicado ao Indie electrónico com os SuperFlow, dia 21 ao fim de cerca de muitos, mas muitos anos de ausência dos palcos os Mortualha subirão novamente ao palco, acompanhados pelos icónicos Lux Yuri em versão acústica. Por fim, no dia 28 o Hip Hop também tem destaque neste mês de Janeiro na CAA com MITASCAS.
A poesia estará devidamente representada no dia 27 com o projecto: Vadiação poética, onde, Sandra Escudeiro, Alberto Teixeira e o AguiarS recitarão, demonstrarão o mais sóbrio da poesia com contornos extrovertidos.
Dia 28 o teatro fica a cargo da companhia TVA (teatro do ave de Vila do Conde) com a peça Flagrante Delito.
Dia 22 como já vem sendo hábito a CAA irá se transformar numa discoteca do Anos 80/90, só que desta vez a música que irá passar será só no formato de vinil com os DJs: Zé Raio, Jacinto Monteiro e o Rui Sá.
O dia 15 será exclusivamente dedicado a um Workshop sobre o Bambu e suas funcionalidades, com a tutela Vasco Mália.
Dia 13 o Stand up Comedy vem à casa, com os Mamarrachos “Se uma vez não chegou, duas é demais”
Na fotografia a exposição: A Obra, será o destaque deste mês.
Motivos, mais de sobra para uma visita à Casa do Artista Amador neste mês de Janeiro, situada na freguesia do Louro, Vila Nova de Famalicão.