Quantcast
 
 

CIM do Cávado atinge ultrapassa meta de execução para 2021

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) em nota enviada à nossa redação, contribuiu, no final do ano de 2021, para a meta anual dos 61 % de execução definida pelo Governo para o Programa Operacional Regional do NORTE 2020, ao garantir a execução de 72% do seu Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT).

 
Barcelos
Imagem Ilustrativa / Rio Cávado


No Conselho Intermunicipal, de 04.01.2022, foram analisados os dados relativos à execução do PDCT desta NUTS III onde se constatou que houve uma contribuição muito positiva da CIM Cávado, para a obtenção dos resultados do NORTE 2020 no ano de 2021.  
Recorde-se que o PDCT da CIM Cávado é um instrumento de programação dos investimentos desta instituição no seu território com vista ao financiamento por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento no atual período de programação.

 
 

Com esta contratualização, a NUTS III Cávado beneficia de um apoio global contratualizado de cerca de 54 milhões de euros, distribuídos por diversas intervenções prioritárias, como a inclusão, a educação e formação, a criação de emprego e a eficiência energética, entre outros.


Até 31 de dezembro de 2021, a taxa de compromisso efetivo no PDCT foi de 79,9%, correspondendo ao valor de comparticipação de Fundo de cerca de 43 M€.  
Os valores executados, a 31 de dezembro de 2021, foram de cerca de 38 M€, correspondendo a uma taxa de execução de 72%.  

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...