Quantcast
 
 

Conselho da Comunidade do ACES Cávado do II Gerês/Cabreira reuniu em Vieira do Minho

Conselho da Comunidade do ACES Cávado do II Gerês/Cabreira reuniu em Vieira do Minho

 

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, presidiu hoje, dia 19 de outubro, à primeira reunião do Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado II Gerês e da Cabreira.

 
 

 

hgaha
A presente reunião que decorreu no salão nobre do Município teve por objetivo estabelecer o ponto de situação relativo ao plano de desenvolvimento e ação respeitante ao ano de 2016, bem como estabelecer protocolos de colaboração com os municípios da área geográfica do ACES, nomeadamente os concelhos de Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Amares, Vila Verde e Vieira do Minho. Em cima de mesa de trabalho esteve também a preparação do plano de desempenho para o ano de 2017.

 
 

É de referir que ao Conselho da Comunidade dos Agrupamentos de Centros de Saúde cabe, entre outras funções, o papel de dar parecer sobre os planos plurianuais e anuais do ACES e respetivos orçamentos, antes da sua aprovação, bem como acompanhar a execução dos planos de atividades.

Cabe-lhe também assegurar a articulação do ACES, em matéria de saúde, com os municípios da sua área geográfica, propor ações de educação e promoção da saúde e combate à doença a realizar pelo ACES em parceria com os municípios e demais instituições representadas no conselho da comunidade.

 

António Cardoso foi nomeado, pelos restantes municípios, presidente do Conselho da Comunidade do ACES Cávado II Gerês/Cabreira. O autarca destacou “a importância da criação deste Conselho, uma vez que este órgão vai permitir dar pareceres e acompanhar os planos de atividades, alertar para deficiências graves na prestação de cuidados, propor ações de educação e promoção de saúde e combate à doença ou dinamizar associações e redes de utentes promotoras de equipas de voluntariado”.

Comentários

comentários

 

You may also like...

Deseja ativar as notificações Sim Não