Cursos executivos da UMinhoExec têm bolsas entre 50 e 100% do valor da propina
A UMinhoExec – Escola de Executivos da Universidade do Minho abre em outubro e novembro três cursos financiados pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), com bolsas de estudo que podem apoiar os formandos entre 50 e 100% do valor da propina. Os cursos School of CEOs, e-Commerce Internacional e, ainda, Marketing Digital e e-Business são os primeiros da UMinhoExec no sistema de bolsas de mérito entre um conjunto vasto de cursos da “ALIANÇA de Pós-Graduação da UMinho – Competências para o Futuro”, um projeto PRR – Impulso Adultos e Jovens STEAM, comparticipado pela União Europeia.
Os três cursos são de curta-duração e não-conferentes de grau, mas creditados com ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) e desenhados em estreita cooperação com entidades profissionais e/ou empregadoras, com o objetivo de promover a atualização e requalificação de competências valorizadas no mercado de trabalho. Neste sentido, os formandos que concluírem estes programas executivos com avaliação positiva terão como garantido que pelo menos metade da propina lhe será reembolsada, podendo mesmo, para os 20% melhores alunos por turma, ver restituída a totalidade do valor investido.
Com candidaturas até 16 de setembro, o curso School of CEOs decorre entre 7 de outubro e 25 de novembro de 2022 em formato presencial, em parceria com a Startup Braga. É orientado para formar empresários nas áreas transversais da gestão, desde o marketing e estratégia até aos recursos humanos e liderança, finanças e controlo de gestão, passando também pelo direito empresarial.
Também com candidaturas até 16 de setembro, o Programa Executivo em e-Commerce Internacional funciona em formato híbrido entre 7 de outubro e 16 de dezembro, com aulas online às terças-feiras em horário pós-laboral e aulas presenciais à sexta-feira, para potenciar uma aprendizagem mais imersiva, interativa e de networking. É um curso em parceria com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e privilegia o apoio tutorial às empresas na preparação de projetos de internacionalização através do e-commerce, aliado à sustentação concetual e estratégica de temas como a competitividade em mercados internacionais, a venda em e-marketplaces, pagamentos online, gestão de pricing online, ou vendas por omnicanal.
Já a 8ª edição do Programa Executivo em Marketing Digital e e-Business, com 190 horas e em parceria com a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários, decorre entre 7 de novembro de 2022 e 12 de junho de 2023, em Braga, e beneficia também da atribuição de bolsas de estudo.