Quantcast
 
 

Diana Faria foi a grande vencedora do Concurso Jovens Talentos 2020 em Braga

A jovem Diana Faria foi a grande vencedora do Concurso Jovens Talentos 2020, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga com o objectivo de premiar o talento dos jovens Bracarenses no domínio cultural e artístico. A cerimónia de entrega de prémios decorreu esta Quarta-feira, 13 de Janeiro, no Altice Forum Braga, pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, e pela vice-presidente da Autarquia, Sameiro Araújo.

 
Diana

O segundo lugar do concurso foi atribuído a Rodrigo Gonçalves, enquanto em terceiro lugar ficou Clara de Sousa. No quarto e quinto lugares ficaram Inês Gonçalves e Afonso Ferreira/Ana Costeira, respectivamente.

 
 

Este ano, devido ao actual contexto pandémico, o concurso Jovens Talentos 2020 realizou-se em moldes diferentes. A apresentação dos concorrentes teve lugar durante um espectáculo fechado ao público, no Theatro Circo, que foi transmitido pelo Porto Canal e nas redes sociais do Município.

Os vencedores foram escolhidos através de uma votação online. À votação do público foi somada a votação do júri do concurso que foi constituído por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, Hugo Torres cantor e músico, o maestro Filipe Cunha, a professora de dança Ana Kohler e o director artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão.

 
 

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, felicitou todos os participantes, referindo que esta iniciativa demonstra o “enorme talento que existe no Concelho”. “Braga é Cidade jovem, recheada de talentos e de cultura, pelo que anualmente os nossos jovens têm a oportunidade de mostrar ao mundo as suas potencialidades únicas, numa verdadeira mostra de talento e criatividade”, sustentou o Autarca.

Por outro lado, o Autarca referiu que esta edição foi “um acto de resistência do Município de Braga que não quis deixar cair um projecto que dá visibilidade a muitas actividades culturais do nosso Concelho”.

 

Apesar de todos os condicionamentos, Sameiro Araújo fez um balanço positivo desta iniciativa que, mais uma vez, registou um grande número de candidaturas. “A decisão do do público não foi nada fácil, o que significa que há muito talento em Braga e que este concurso faz todo o sentido”, referiu a vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pela área da Juventude e do Desporto.

Recorde-se que o concurso destinou-se a jovens naturais ou residentes da Cidade de Braga, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, com talento na área da dança, da música, do canto, das artes performativas, da magia, do teatro ou em outras actividades passíveis de serem apresentadas em palco, individualmente ou em grupo.

 

Os prémios foram de 1000 euros para o primeiro classificado, 750 para o segundo e 500 euros para o terceiro. Ao quarto lugar foi atribuído um prémio de 250 euros e ao quinto lugar 150 euros. Aos restantes finalistas foi atribuído um prémio de participação no valor de 100 euros.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...