Dinamarqueses instalam empresa “no centro do desenvolvimento têxtil tecnológico”
A Comfysocks é uma empresa dinamarquesa, fundada em 1998 por dois experientes fabricantes têxteis, Jørgen Mørup e Steen Aaes, que se dedica à produção de meias desportivas de alta performance.
Chegou a Famalicão a Vila Nova de Famalicão em março deste ano, no âmbito de um processo de deslocalização da unidade produtiva e já emprega cerca 115 pessoas.
A empresa, que foi visitada esta semana pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e pelo vereador para a Economia e Inovação, Augusto Lima, ocupa um complexo de 4 pavilhões industriais na Parque Empresarial de Pedra Leital, em Requião. interligados numa área de 4500m2.
A base de negócios da Comfysocks assenta em práticas e valores escandinavos e, ao longo dos anos, a qualidade e tecnologia de ponta têm sido alicerces fundamentais para a criação de um serviço de grande valor para as marcas líderes mundiais com as quais trabalham.
“Tem sido um ano atípico em muitas dimensões, mas para nós repleto de grandes e interessantes mudanças, para corresponder a um vasto grupo de clientes em crescimento e líderes nos seus segmentos. É neste contexto que a Comfysocks Portugal tem um projeto de investimento para o biénio 2021/2022 de 2,2 milhões de euros e conta criar cerca de 150 postos de trabalho neste periodo”, explica o diretor da unidade em Famalicão, Filipe Pereira.
“É nosso objetivo estar no centro do desenvolvimento têxtil tecnológico, com recursos humanos de elevada competência, capaz de prestar um serviço de excelência e com práticas de negócio sustentáveis.
Eleger o Norte de Portugal e em particular Vila Nova de Famalicão foi de certo modo uma escolha fácil quando o alinhamento de práticas, estratégias e sinergias têm tanto em comum”, explica o mesmo responsável, dizendo que estão “gratos pelo apoio municipal na instalação da empresa e entusiasmados com esta nova etapa da sua vida.”