Quantcast
 
 

Imbróglio da ligação da A7 à Nacional 206 resolvido

Tem dono e tem nome. A “Estrada sem dono”, como durante muitos anos foi conhecido o troço viário entre a EN206 e o nó de acesso à A7 de Seide/Vermoim, é agora a Avenida da Liberdade e a sua gestão está a cargo do Município de Vila Nova de Famalicão. A cerimónia de transferência da avenida para a esfera municipal foi hoje assinalada simbolicamente no local, durante a inauguração da infraestruturação e requalificação da via, pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, por Nuno Teixeira, em representação da Ascendi, por Luísa Cordeiro, em representação da Infraestruturas de Portugal (IP) e por Rui Salgueirinho, em representação da Construções Amândio Carvalho.

 

“Foi uma luta de muitos anos que valeu a pena, porque resultou num acordo equilibrado entre as partes que salvaguardou o interesse público”. Mário Passos assinala assim o desatar de um nó apertado, originado na sequência da não inclusão do troço na rede viária nacional, na altura da sua construção, na sequência da abertura da ligação da A7 entre Famalicão e Guimarães. “Ninguém pode impor nada às Câmaras sem o seu consentimento e este é um bom exemplo de como as novas competências e responsabilidades para as autarquias têm que resultar de negociações entre as partes”, referiu o autarca.

 
 

As obras foram realizadas pela Ascendi, depois de conseguido um acordo entre as partes, e incluíram a repavimentação, construção de canal para peões, assim como sinalização vertical e horizontal. Já a rotunda de acesso, sobre a estrada nacional 206, foi realizada pela IP. No conjunto, o investimento realizado foi de cerca de 1 milhão de euros.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...