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Diversidade e inovação marcam as novas coleções Namorar Portugal

Alternativas com formas monocromáticas inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados marcam as novas coleções apresentadas hoje, em Vila Verde, pela Artecouro e pela Teciborda, no Espaço Namorar Portugal. Já Marta Chambel optou por explorar uma nova técnica na sua linha de t-shirts, com recurso ao fuxico. 

 
vila verde

Elogiando a qualidade das novas sugestões, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, frisou que “o sucesso coletivo da marca Namorar Portugal faz-se do sucesso individual de todas estas propostas, que se diferenciam e distinguem como produtos únicos pela inspiração nos motivos dos Lenços de Namorados”. 

 
 

A qualidade e a beleza são caraterísticas “imprescindíveis” nos produtos, sempre de braços abertos à criatividade e inovação, dando espaço à grande diversidade que se pode encontrar no espaço Namorar Portugal, com instalações abertas ao público nos sete dias de semana. 

Centrada nos “corações dos Lenços”, Marta Chambel decidiu este ano desviar-se do tradicional bordado e apostar no fuxico – uma espécie de pequenos botões coloridos feitos em tecido, graças a um efeito de esfera produzido pela linha de costura. O resultado é uma t-shirt com um centro em forma de coração, mais volume e forte colorido. 

 
 

Já a Artecouro optou por avançar peças que se distinguem pela marca forte do desenho dos motivos dos Lenços de Namorados, prescindindo da diferenciação pelas cores. “É uma opção mais discreta, mais contida na cor, indo ao encontro da preferência masculina mais discreta”, explicou Jacinto Teixeira, o fabricante e desenhador das peças, que vão da casaca de couro ao calçado, cintos e carteiras. 

Com uma nova linha para cerimónias de batismo, Céu Cunha, da Teciborda, apresentou um conjunto de artigos com bordado branco inspirado nos lenços, como caixas, conchinhas, velas, toalhas, laços e vestidos. São artigos mais personalizados, com boa procura para eventos mais marcantes da vida de cada um. 

 

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