Doze espetáculos a não perder no mês de novembro no TGV em Barcelos

São doze espetáculos ao longo de um só mês: um novembro em cheio no Theatro Gil Vicente, com destaque para o concerto de Mário Lúcio & Teresa Salgueiro (dia 19, às 22h), dois dos mais importantes representantes da música contemporânea que, no palco do centro histórico barcelense, vão fazer ecoar sons de Fado e Morna, duas canções de alma, de nostalgia e de saudade.

 
Barcelos


Além da música, haverá outros géneros em cena, como o espetáculo de Stand up “Temos de marcar um café”, agendado para o dia 17, às 21h30, com João Dantas, Rúben Branco e Joel Ricardo Santos. Os comediantes convidam o público a juntar-se a eles numa noite que é uma verdadeira conversa de café.

 
 


A programação musical para o mês de novembro traz B Fachada, que está de volta ao ‘triciclo’ e a Barcelos, (dia 20 de novembro, às 22h), mas desta vez para apresentar o novo trabalho “Rapazes e Raposas”, mais um capítulo no seu trajeto que abriu caminho à nova música popular portuguesa. A música continua com a ‘Noite de Fados’, inserida no P.A. – Projeto Artístico, no dia 27 de novembro, às 21h30. Ainda na música, mas ‘Fora de Portas’, no dia 5, na Igreja do Terço, às 22h, tem lugar o espetáculo do bracarense Luís Fernandes, elemento fundador da banda ‘Peixe: Avião’ e membro do coletivo ‘La La La Ressonance’, com entrada gratuita.


O teatro chega ao espaço vicentino no dia 11 de novembro, às 21h30, com “O Charco de Ulises” peça encenada pelo Centro Dramático Galego; “Hamlet” (dia 13 de novembro, às 21h30) pela CTB – Companhia de Teatro de Braga; e “Un Encuentro con Miguel Hernández” (dia 30 de novembro, às 21h30) pelo Teatro do Guirigai.

 
 


A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 14, às 16h, para a peça “A Castanha Brincalhona”, uma encenação de cariz didático e educativo, que retrata a vida de um vendedor de castanhas, e que tem como objetivo ensinar às crianças as tradições de S.Martinho e dar a conhecer os frutos e as cores do outono. Ainda, na mesma rubrica, no dia 28, às 16h, a tela do Gil Vicente estará reservada ao filme “A Ovelha Choné, A Quinta Contra Ataca”.


A Associação Zoom – Cineclube continua a levar o cinema ao Theatro Gil Vicente, com a exibição, no dia 9, do filme “A Metamorfose dos Pássaros”, de Catarina Vasconcelos, e no dia 23, do filme “Titane”, de Julia Ducournau. As sessões têm início às 21h30 e entrada paga.

 


Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...