E se concretizar um desejo de Natal a uma criança?
Vila Nova de Famalicão quer concretizar os desejos de Natal de crianças famalicenses provenientes de famílias carenciadas, através da campanha solidária “Um Desejo de Natal”.

O convite do Município é que os famalicenses apadrinhem a iniciativa e recebam de uma das crianças a “Carta ao Pai Natal”, onde esta revela o presente que gostaria de receber — presente esse que os padrinhos ou madrinhas procurarão satisfazer.
Este é o quarto ano consecutivo que a iniciativa, inserida no projeto solidário “Partilhar+”, é organizada pelo Município e pelo pelouro da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Famalicão.
Os famalicenses podem apadrinhar este Desejo de Natal inscrevendo-se no portal famalicaomais.pt até ao dia 27 de novembro.
Os presentes vão ser entregues no dia 21 de dezembro (domingo), com o Pai Natal a distribuir os presentes pelas crianças, num evento solidário e cultural a realizar-se na Praça-Mercado Municipal.
Refira-se que, em 2024, foram concretizados os desejos de Natal de cerca de 200 crianças com comprovada carência económica e residência no concelho, sinalizadas pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social do município.


