Quantcast
 
 

Edifício da Escola do Padrão ao serviço das colectividades de Tadim

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou este Sábado as obras de requalificação do edifício da Escola do Padrão, na freguesia de Tadim. A intervenção, que representou uma renovação integral do edifício, foi realizada com o apoio de um Contrato Interadministrativo, que atribuiu um financiamento superior a 93 mil euros. Este valor, soma-se aos 85 mil euros referentes ao Orçamento Participativo, uma vez que este foi um dos projectos vencedores da edição de 2019.

 

Construído em 1875, o edifício da Escola do Padrão, agora renovado e revitalizado, pretende ser um espaço multifuncional destinado a acolher diversas actividades e iniciativas das colectividades de Tadim. A intervenção visa disponibilizar melhores condições para os grupos e associações locais, e fomentar um ambiente propício para os trabalhos sociais e eventos que unem e desenvolvem a freguesia.

 
 

Durante a cerimónia de inauguração, Ricardo Rio salientou a importância desta intervenção para a comunidade local e destacou este investimento como parte do compromisso da Câmara em apoiar o desenvolvimento de infra-estruturas que respondam às necessidades da população. “Tadim tem sabido mobilizar a população em torno de projectos em benefício da freguesia. Este espaço modernizado reflecte também o nosso compromisso em proporcionar à população locais de encontro que incentivem a união e o crescimento comunitário. É um investimento no futuro desta freguesia e uma forma de manter vivo este espaço ao serviço da população”, afirmou o Autarca, na presença de Rolando Vilaça, presidente da Junta de Freguesia de Tadim.

As obras incluíram uma série de intervenções estruturais que transformaram por completo a escola, tanto no seu interior como no exterior conferindo-lhe melhores condições de conforto, funcionalidade e segurança. Entre os principais trabalhos, destacam-se a substituição total da cobertura, das caixilharias e do pavimento no piso rés-do-chão, além da requalificação dos restantes pavimentos e escadas. Foram ainda construídos novos WC’s, novas divisões e realizada a pintura de todo o edifício. A modernização incluiu também a requalificação da rede eléctrica e da iluminação, bem como a execução de uma nova rede externa de saneamento.

 
 

A requalificação da Escola do Padrão foi uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2019 o que demonstra, segundo Ricardo Rio, o compromisso do Município em ouvir e responder às necessidades da população. “Esta é uma conquista de todos, fruto de um esforço conjunto entre a autarquia e a comunidade”, concluiu.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...