Encontro de Concertinas na Póvoa de Lanhoso juntou cerca de 80 tocadore

Encontro de Concertinas na Póvoa de Lanhoso juntou cerca de 80 tocadores

 

Cerca de 80 tocadores participaram no Encontro de Concertinas que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu, no âmbito da programação de Verão “Póvoa em Festa”.

 
 

A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, abriu o certame, dando as boas vindas a participantes e público, que, apesar do calor que se fez sentir, não quiseram faltar, por estarem desejosos de um momento como este.

Esta iniciativa decorreu na tarde de domingo, dia 17 de julho, entre as 14h00 e as 18h30, tendo por palco a Praça Eng. Armando Rodrigues, no coração da Vila da Póvoa de Lanhoso.

 
 

Participaram tocadores da Póvoa de Lanhoso, de Ponte de Lima, de Ponte da Barca, de Braga de Fafe e mesmo provenientes da vizinha Espanha.

O programa da “Póvoa em Festa” é abrangente e diversificado; oferece propostas mais tradicionais, como o Encontro de Concertinas, e propostas novas, de modo a que todas as pessoas, independentemente da idade, encontrem nesta programação algo que vá de encontro aos seus interesses e gostos. A caminhada noturna com fado, o teatro para bebés e a comédia muda e o mercado da terra marcaram ainda o primeiro fim-de-semana de atividades.

 

Programa prossegue esta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira, dia 20 de julho, o programa propõe um espetáculo de dança pela Companhia 77. Para sexta-feira, dia 22 de julho, a iniciativa (Re)Descobrir o Monte do Pilar à noite, com animação teatral, é a proposta. O início está marcado para as 19h00, junto à Capela do Horto. Pelas 21h30, sobe ao palco o grupo Povoense O.BRA com um Baile Brasileiro, na Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila.

 

O sábado, 23 de julho, começa com mais uma edição de Feira de Velharias, a partir das 8h00 e até às 18h00, na Praça Eng. Armando Rodrigues. Para as 10h30, está agendada a leitura encenada “A menina que desenhava corações”, no Castro de Lanhoso; e, a partir das 21h30, o palco é da Banda Musical de Calvos para o Concerto do Estágio de Verão.

No domingo, a proposta é a leitura encenada “A flor e os alimentos saudáveis”, a partir das 10h30, no Parque do Pontido.

A “Póvoa em Festa” decorre até ao dia 21 de agosto.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...