Quantcast
 
 

Escolas de norte a sul do país recolhem bens para ajudar

As escolas, de norte a sul do país, estão a realizar campanhas de recolhas de bens e alimentos para ajudar os ucranianos, numa onda de solidariedade e amizade que junta alunos, professores e pais.

 
AEVA

“As escolas estão unidas numa onda de solidariedade e de amizade para com o povo ucraniano. É uma preocupação real, não é só da boca para fora. Os alunos e os pais estão a aderir em massa, porque querem ajudar”, contou à Lusa o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Filinto Lima.

 
 

No agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, por exemplo, os dois últimos dias desta semana serão de recolha de alimentos, roupas e bens de primeira necessidade. Tudo o que chegar às escolas de Vila Nova de Gaia será depois entregue no Seminário Cristo Rei, acrescentou Filinto Lima.

Um pouco por todo o país, as direções têm mobilizado a comunidade escolar em ações humanitárias e de solidariedade com as vítimas da guerra na Ucrânia.

 
 

Também em Vieira do Minho o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo está a promover uma ação de recolha de bens alimentares e outros produtos para enviar para a Ucrânia em parceria com o Município.

A campanha SOS Ucrânia arrancou na passada segunda feira, dia 28 de março e destina-se à recolha de bens alimentares, medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupa, cobertores e mantas para enviar para a Ucrânia, país que nos últimos dias está a ser atacado pela vizinha Rússia.

 

Os bens podem ser entregues em qualquer escola do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, na Biblioteca Municipal e, ainda na Loja Social.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...