Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso acolheu mais uma edição do Rally Slot Terra do Ouro

O Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso acolheu, no passado sábado, dia 14 de maio, mais uma edição do Rally Slot Terra do Ouro, a quinta prova pontuável para o Campeonato Regional de Rally Slot de Braga 2022.

 

Esta competição decorreu com o apoio do Clube Slot de Braga. O Vereador com o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves, acompanhou o evento e fez a abertura das pistas, pilotando um Peugeot 205 T16 da marca SRC.

 
 

A organização montou duas pistas de elevado grau de dificuldade, as quais foram percorridas por cinco vezes pelos pilotos participantes nos dois grupos, em disputa.

Quanto ao Grupo B SRC, os Lancia S4 monopolizaram o pódio, com o Emídio Peixoto a vencer, seguido do Albino Dias e do Ricardo Carvalho.

 
 

Após um breve descanso, saiu para a pista a classe “rainha”, com os potentes modelos do Grupo WRC a demonstrar porque são mesmo os carros mais rápidos.

O Grupo WRC foi dominado pelos Hyundai i20 pilotados pelo Emídio Peixoto e pelo Ricardo Carvalho, tendo ambos conquistado a dobradinha, com o Emídio Peixoto a vencer o Rally Slot Terra do Ouro mais uma vez. O piloto Albino Dias, aos comandos de um Subaru, ocupou o último lugar do pódio. Anota-se o 4.º lugar do Rui Loureiro e o 5.º lugar do António Bernardino, o Presidente e fundador do Clube Slot de Braga. António Morgado classificou-se no 6.º lugar.

 

Referência ainda para a participação do jovem piloto bracarense, Tiago Morgado, o qual continua a dar muita luta a pilotos bem mais consagrados.

No final, a entrega de prémios foi presidida pelo Vereador Ricardo Alves.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...