Vieira do Minho, Caminhada Sra da Lapa ao Castro de Anissó

No próximo dia 28 de maio, o Município de Vieira do Minho organiza e promove mais uma caminhada que apresenta ao longo do seu traçado vários pontos de interesse culturais e naturais.

 

Com uma extensão de 10 Km, o itinerário inicia às 9h00 junto ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa em Soutelo, em pleno coração do monte de Penamourinha. De seguida, através de um passadiço, dá-se início a uma subida por entre formações rochosas até a um miradouro, de onde o caminhante poderá desfrutar de uma vista panorâmica. Após uma caminhada de cerca de 3 km, o visitante chegará ao Castro de Anissó, local majestoso que convida a apreciar uma vista privilegiada sobre a Albufeira do Ermal. Em Anissó, poderá percorrer um caminho antigo com um moinho, uma levada e antigas estruturas que tinham como função impedir a passagem do gado de grande porte, os portelos.

Para inscrever-se nesta caminhada gratuita, os participantes poderão usar o formulário disponível em https://bit.ly/3kCzZ9U , ou usar os seguintes contactos postodeturismo@cm-vminho.pt , 925973100.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...