Exposição perpetua ‘A Festa das Papas de S. Sebastião em Gondiães e Samão’

Decorreu hoje, dia 18 de janeiro, no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe do Museu das Terras de Basto a inauguração da exposição ‘A Festa das Papas de S. Sebastião em Gondiães e Samão’ .

 
exposição

Na inauguração estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e a vereadora Carla Lousada, bem como os presidentes das Juntas de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune e também de Gondiães e Vilar de Cunhas, Carlos Teixeira e Manuel Ramos, respetivamente.

 
 


Estiveram igualmente presentes nesta inauguração Teresa Soeiro, investigadora do CITCEM e comissária da referida exposição; Isabel Maria Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio, do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães e colaboradora do Museu das Terras de Basto; Fátima Alves em representação da aldeia de Gondiães; e Cecília Carvalho em representação da aldeia de Samão.


A exposição temporária ‘A Festa das Papas de S. Sebastião em Gondiães e Samão’ estará patente ao público até maio de 2023 no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe do Museu das Terras de Basto.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...