Fafe recebe este fim de semana o Rally de Montelongo Carlos Vieira

Fafe recebe este fim de semana, 25 e 26 de junho, o Rally de Montelongo, prova que homenageia o piloto local Carlos Vieira, com um total de 13 classificativas sediadas no concelho. Até ao momento, estão registados um total de 57 inscritos, nos quais se incluem 7 equipas fafenses.

 

Dividido por dois dias, o Rally Montelongo Carlos Vieira engloba um total de 13 classificativas (130,04 km) na prova do CPCR e ainda na prova-extra que admitirá veículos não clássicos. No sábado, os pilotos fazem uma dupla passagem pelas “especiais” de Vila Pouca (9,71 km), Aboim/Gontim (9,01 km) e Monte (12,05 km), para no dia seguinte completarem uma “ronde” por Montim (6,92 km), Várzea Cova (11,01 km) e Queimadela/Travassos (10,88 km), estando o final do rali previsto para as 15h10, no Parque da Feira Velha (Fafe). A prova do Campeonato Start Norte de Ralis decorre apenas no sábado, com seis classificativas, referentes a uma dupla passagem por Vila Pouca, Aboim/Gontim e Monte.

 
 

O Rally Montelongo Carlos Vieira, pontuável no Campeonato de Portugal de Clássicos (CPCR), no Campeonato Start Norte de Ralis e ainda com uma prova-extra que acompanha a do CPCR, é candidato a integrar, já em 2023, o calendário do Campeonato do Europeu de Clássicos FIA (FIA European Historic Rally Championship), uma aspiração antiga tanto do Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto) como da autarquia de Fafe.

Comentários

comentários

 
 

Você pode gostar...