Quantcast
 

Famalicão quer elevar Mais e Melhores Anos para novo patamar

Estudar e otimizar o programa municipal «Mais e Melhores Anos», elevando-o para novos patamares de desenvolvimento, para um maior apoio à qualidade de vida da população idosa e de cidadãos portadores de deficiência de Vila Nova de Famalicão é o objetivo de um protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal e a Universidade do Porto, através da Faculdade de Desporto (FADEUP).

 
famalicão

O acordo foi firmado na passada quinta-feira, dia 7 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e pelo diretor da FADEUP, António Manuel Fonseca, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 
 

“Parcerias como esta permitem-nos evoluir mais, chegar mais longe” refere Mário Passos. “Temos projetos desportivos interessantes e muito importantes no Município, mas ainda podemos potenciá-los por via do cruzamento da área técnica com o conhecimento académico” destaca o edil.

“Louvo este posicionamento da autarquia (famalicense) (…) a tomada de decisão será sempre melhor, quanto mais informados forem os nossos políticos” comenta o diretor da FADEUP. No que refere ao benefício para a faculdade, António Manuel Fonseca realça que “enquanto escola, o que nos interessa é que o nosso parceiro sinta que valeu a pena (…) que resultou numa maior qualidade dos serviços que providencia e que fornece aos cidadãos”.

 
 

Recorde-se que a FADEUP é uma instituição académica de referência no ensino e na investigação no âmbito das Ciências do Desporto e da Atividade Física, relacionada com a Saúde e a Doença, dispondo de reconhecida competência e capacidade, em termos de recursos humanos e materiais nos principais domínios da avaliação e prescrição do exercício.

A formalização desta parceria constitui um passo importante no compromisso assumido pela autarquia de promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis no concelho de Famalicão, tratando-se de uma alavanca para garantir elevados níveis de qualidade, humanismo e eficiência no âmbito da promoção da saúde, melhoria da qualidade de vida e otimização do serviço prestado à população.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...