Fevereiro serve o cozido à mesa dos famalicenses

Dita o calendário que no mês mais curto do ano se sirva um dos pratos mais intensos da cozinha tradicional portuguesa. Aproveitando a época carnavalesca e a tradição do Domingo Gordo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove os primeiros Dias à Mesa do ano com os sabores do cozido à portuguesa a saltarem para a mesa dos famalicenses de 24 a 27 de fevereiro.

 
Cozido

Este é o primeiro momento de um longo menu de degustação servido ao longo do ano por 24 restaurantes do concelho que se associam à iniciativa promovida pela autarquia.

 
 

Nesta edição de arranque são 7 os restaurantes a servir o cozido à portuguesa: Alfa, Amaury, Churrascão Sousa, Casa Pêga, Moutados, O Caçarola e Oprato.

Até ao final do ano há mais nove fins de semana de Dias à Mesa.

 
 

Em abril, é a vez do cabrito associado à celebração da Páscoa, e em maio, há rojões para a Festa de Maio. Em junho, a galinha mourisca, prato da ementa camiliana, associa-se às Festas Antoninas. O mês de julho divide-se entre as francesinhas, para acompanhar o Dona Maria Beer Fest, e o bacalhau, durante a Feira Medieval e Viking. Em setembro, a cozinha vegetariana e os produtos regionais biológicos complementam a Feira Grande de S. Miguel. Em outubro chega-nos a cozinha internacional à boleia da International Week. A castanha vem em novembro com as festas de S. Martinho; ainda em novembro, há massas para acompanhar a Meia Maratona.

À semelhança dos últimos anos, a iniciativa mantém o desconto de 10% direto nos restaurantes, mas também nos alojamentos aderentes para os visitantes que se desloquem a Vila Nova de Famalicão durante os dias em que decorre cada momento anunciado. A promoção não é acumulável com outros descontos e é válida mediante reserva direta nos estabelecimentos.

 

Enaltecer a boa cozinha regional e proporcionar aos apreciadores da boa cozinha experiências gastronómicas únicas são os principais objetivos dos Dias à Mesa, que se realiza ao longo de todo o ano aliado à agenda municipal de atividades.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...