Final Municipal de golfe juvenil em braga

 

 

Final Municipal de golfe juvenil em braga

 
 

O Clube de Golfe de Braga acolheu este fim-de semana a Final Municipal do Projecto de Desenvolvimento Juvenil de Golfe, como clube participante deste projecto, realizado a nível nacional pela Federação Portuguesa de Golfe.

As datas foram marcadas pela Federação e o torneio, disputado em simultâneo em todas as regiões do país, envolveu no campo Pitch & Putt do Clube de Golfe de Braga em Palmeira, durante os dois dias mais de uma centena de crianças do 3º e 4º ano a competir pelo apuramento da concelhia para a regional em Vale de Pisão que terá lugar no dia 28 de Maio.

 
 

As fases anteriores foram disputadas nos agrupamentos escolares e a final nacional disputa-se no complexo do Jamor nos dias 26 e 27 de Junho. A competição internacional será em St. Andrews data a confirmar.

No primeiro dia disputaram esta etapa os jovens dos Agrupamentos Escolares (A.E.) Sá de Miranda e Mosteiro e Cávado (Braga) e no segundo dia participaram os agrupamentos Gonçalo Sampaio e Póvoa de Lanhoso (Póvoa de Lanhoso) e Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo (Vieira do Minho).

 

Todas as competições foram muito disputadas tendo que se recorrer a vários “playoffs” para desempatar. Na concelhia de Braga 25 crianças ficam apuradas para a próxima fase, o Município de Vieira do Minho apurou 6 crianças e o de Póvoa de Lanhoso 30.

No ranking de Braga, a título individual, na categoria 3º Ano Rapazes, o campeão foi Tiago Manuel Martins Barroso, os vice-campeões Afonso Xavier Ferreira Faria e José Gabriel Peixoto
Pinto ficando Miguel Ângelo Duarte Ferreira, Bruno Manuel Rocha Silva e Tomás Abreu nas posições seguintes.

 

As vencedoras na categoria raparigas foram a campeã Luana Maria e a vice-campeã Bárbara Duarte Ribeiro Lopes.

Na concelhia de Vieira do Minho, Tomás Ferreira Pereira e Miguel Ângelo Gonçalves Pereira levam para casa o título de campeão e vice-campeão respectivamente, na categoria 3º ano rapazes. Na categoria raparigas o município falhou o apuramento.

Comentários

comentários

Você pode gostar...