Grupo armado rouba 750 quilos de ouro no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo
Esta quinta-feira um grupo de oito homens invadiu a plataforma de cargas do maior aeroporto brasileiro com duas viaturas clonadas da Polícia Federal. Foi feito um refém, mas não foi disparado um único tiro. Os assaltantes ainda não foram encontrados.
Um grupo de oito homens fortemente armados invadiu esta quinta-feira o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no Brasil, e roubou cerca de 750 quilos de ouro, quantidade avaliada em cerca de 113 milhões de reais, quase 27 milhões de euros.
Tudo aconteceu por voltas das 14h30 (hora local), altura em que os homens invadiram a plataforma de cargas do aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal que não possuíam matrículas. Já no terminal, os assaltantes, vestidos com as fardas, distintivos e pistolas da polícia, roubaram um carro-forte (veículo especial para transporte de valores) da Brink’s, empresa americana de segurança e protecção, recheado de ouro: 750 quilos.
De acordo com a polícia local, um dos carros utilizados pelos homens terá ficado na zona de acesso ao terminal e só o outro é que terá entrado efectivamente naquele espaço. Para ter acesso ao terminal, zona fortemente vigiada, o grupo terá feito refém alguns membros da família de um dos supervisores da plataforma de cargas na noite anterior ao assalto, daí terem conseguido informações privilegiadas e “autorização” para entrar.
O ouro tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça, e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) deverá assumir o caso daqui para a frente e a Brink’s afirmou também já estar a colaborar com as autoridades.
Apesar de fortemente armados, os assaltantes não dispararam um único tiro. O incidente não causou feridos nem afectou o funcionamento do tráfego aéreo do aeroporto.