Guimarães presente na 2ª reunião do RURBANlink realizada em Bragança
Após a primeira reunião, que teve lugar em Guimarães, no passado mês de abril, Bragança recebeu, nos dias 29 e 30 de junho, as cidades participantes no projeto para mais um encontro. Nesta segunda reunião, o grupo de trabalho centrou as suas atenções em torno da temática “Transformar Cidades – “Build a vision”, na criação de um Roadmap para o Plano de Ação a levar a cabo e ainda na importância da produção Sustentável e Regenerativa para as cidades.
À semelhança do que aconteceu no evento decorrido em Guimarães, os representantes das cidades envolvidas no projeto tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que tem vindo a ser feito pelos Grupos de Apoio Locais. Foram ainda realizadas algumas visitas a locais de referência do Município anfitrião, nomeadamente à Oficina da Castanha, Quinta Fábrica da Sortegel (a maior unidade de transformação de castanha do país), Brigantia Ecopark (Parque de Ciência e Tecnologia) e Moagem do Loreto (das últimas existentes no país.
O Projecto RURBANlink conta com a participação dos municípios do Fundão (parceiro líder deste projeto), Bragança, Guimarães, Lisboa E-Nova – Agência de Energia-Ambiente de Lisboa, Penela, Reguengos de Monsaraz, Câmara de Lobos e Ribeira Grande.
A RURBANlink – Rede de Ligações Circulares entre Áreas Urbanas e Rurais é uma das quatro Redes de Cidades Circulares dedicada às Relações Urbano-Rurais e a outras temáticas transversais como Transição Digital, Equidade e Inclusão Social.