IPMA coloca a região do Minho em Alerta Amarelo

O IPMA colocou o distrito de Braga e Viana do Castelo em aviso amarelo, amanhã, entre as 03h e as 18h, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoadas, que poderão ser ocasionalmente de granizo a partir da manhã.

 
ipma

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo para todo o território continental devido à previsão de chuva forte associada à tempestade Evelyn.

 
 

O aviso do IPMA vai estar em vigor entre as 3h00 e as 18h00 desta segunda-feira. Também  foi emitido aviso por causa da forte agitação marítima entre segunda e terça-feira.

O estado do tempo vai mudar ao longo da semana e partir de quinta-feira, dia 14,  o território de Portugal Continental ficará sob a influência de um anticiclone  e de uma massa de ar quente.

 
 

“Esta mudança irá originar diminuição da nebulosidade, da precipitação, do vento e subida muito significativa da temperatura do ar”, explica o IPMA.

As temperaturas podem aproximar-se dos 30 graus no final da semana em algumas regiões, como o interior do Alentejo e o Nordeste Trasmontano.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...