JEday – Dia Mundial do Júnior Empresário

Braga foi palco das comemorações nacionais do 𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐉𝐮́𝐧𝐢𝐨𝐫 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚́𝐫𝐢𝐨 (𝐉𝐄𝐝𝐚𝐲) 𝐞 𝐝𝐚 𝐉𝐮́𝐧𝐢𝐨𝐫 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐬𝐚, num evento organizado pela EPIC Júnior, uma das Júnior Empresas da Universidade do Minho que integra a JE Portugal.

 


O Movimento Júnior Português é a principal plataforma nacional de promoção do empreendedorismo juvenil e conta actualmente com mais de 1100 Júnior Empresários, repartidos por 23 Júnior Empresas presentes nas principais instituições nacionais de ensino superior.

 
 


Durante a sessão de abertura, que decorreu na passada Terça-feira, dia 22 de novembro, no Campus de Gualtar da UMinho, o presidente do Município de Braga, Ricardo Rio elogiou a ligação entre a comunidade académica e empresarial e destacou a dinâmica da Cidade no apoio ao empreendedorismo e à inovação.

“Actualmente Braga é uma das cidades mais vibrantes do ponto de vista económico e de inovação do País, fruto da capacidade de atrair e fixar talento e massa crítica, o que resulta num tecido económico muito diversificado com empresas de referência que abrangem todos os sectores de actividade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga, no evento que com a participação de instituições e empresas da região Norte.

 
 


A Junior Enterprises Portugal é a Federação de Júnior Empresas Portuguesas, tendo a missão de formar, através do conceito de Júnior Empresa, empreendedores comprometidos e capazes de gerar um impacto relevante. Uma Júnior Empresa é uma organização sem fins lucrativos, constituída e gerida integralmente por estudantes do ensino superior, proporcionando aos seus membros a oportunidade de aplicarem os seus conhecimentos teóricos na prática, através da realização de projectos ou estudos solicitados por empresas, instituições ou clientes individuais.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...