Quantcast
 

Joel Cardoso, Clarinetista de Vieira do Minho assina contrato com a Ópera Nacional da Estónia

Joel Cardoso, Clarinetista Vieirense acaba de ganhar um contrato na Ópera Nacional da Estónia, após ter ganho um concurso para tal.

 
Joel cardoso
DR


Este jovem natural de Vieira do Minho, mais propriamente da freguesia do Mosteiro, começou os seus primeiros passos musicais na Banda de Vilarchão, através do seu irmão Pedro Cardoso e do maestro Manuel Batoca, e com a qual colabora sempre que tem disponibilidade.

 
 


Segundo Joel Cardoso em declarações exclusivas à VMTV “Quando tinha 14 anos fui inspirado pelo meu professor do Conservatório de Guimarães, Domingos Castro a participar num concurso em Itália no qual conheci o meu futuro professor na Suíça. A oportunidade do Erasmus ocorreu porque após uma aula em Paris com o professor Chen Halevi ele convidou-me a estudar com ele em Trossingen. Estudei na Alemanha e na Suíça. Fiz cursos na França, Holanda e Suécia.”


Este jovem musico é licenciado pela Universidade do Minho (1 ano de Erasmus na Hochschule Trossingen, Alemanha), e mestre pelo Conservatorio della Svizzera Italiana graças a uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian.

 
 


Atualmente encontra-se a realizar o seu segundo mestrado na Hochschule Luzern (Suíça) e colabora regularmente com vários grupos entre os quais a Orchestra della Svizzera italiana(Lugano) e City Light Orchestra(Lucerna).


Em 2022 foi aceite no Festival de Graffeneg (Áustria) Hoeri Musiktag(Alemanha) e Hundisburg Castle(Alemanha), sendo finalista do Concurso Saverio Mercadante(Itália) e convidado para o famoso Concurso Nielsen(Dinamarca).

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...