Legislativas 2022: PAN realizou mais uma ação de campanha no concelho de Famalicão
Numa visita à feira semanal, o candidato Rafael Pinto e a porta-voz famalicense Sandra Pimenta tiveram a oportunidade de, uma vez mais, conversar com os comerciantes e clientes que realizavam as suas compras.
Segundo Rafael Pinto, “As queixas são comuns, o comércio local sofreu imensos impactos por força do contexto sanitário e a recuperação tem sido lenta“.
O PAN defende uma transformação no modo como os alimentos são produzidos e consumidos, a fim de se reduzir a pegada ambiental dos sistemas alimentares, considerando essencial que se desenvolvam programas nacionais e locais de conversão para a Agricultura Biológica, para os/as agricultores/as que pretendem transitar da agricultura convencional para a biológica.
Para o partido, “o facto de as cidades estarem cada vez mais pressionadas por grandes cadeias de lojas de vestuário e calçado, como é o caso de Famalicão, tem impactado negativamente os comerciantes locais“.
O partido lembra que ainda recentemente foi apresentado mais um projeto para a zona do tribunal que visa o aumento de superfícies comerciais no concelho afirmando que “Temos falado com muitos comerciantes locais que não conheciam o projeto e estão preocupados com a sobrevivência dos seus negócios“.–