Quantcast
 
 

Liga dos Campeões – Antevisão do jogo Chelsea – Benfica

José Mourinho, o treinador mais bem-sucedido da história do Chelsea, regressa a Stamford Bridge com o objetivo de guiar o seu Benfica a uma vitória, numa partida em que ambas as equipas procuram somar os primeiros pontos na segunda jornada da Liga dos Campeões da UEFA (UCL).

 

Notícias do Jogo e Forma Atual

Depois de um início promissor de época, o Chelsea atravessa um período desastroso, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, alcançada frente ao Lincoln, do terceiro escalão (E1, D3). Os Blues viram um jogador expulso em derrotas consecutivas na Premier League, levando o treinador Enzo Maresca a criticar a equipa por “oferecer presentes” aos adversários. O Bayern de Munique venceu-os por 3-1 na primeira jornada da UCL sem precisar de vantagem numérica, deixando o Chelsea numa série negativa recorde de três derrotas consecutivas na competição.

 
 
Benfica’s Norwegian forward #21 Andreas Schjelderup and Chelsea’s English defender #24 Reece James fight for the ball during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 football match between Portugal’s Benfica and England’s Chelsea at the Bank of America Stadium in Charlotte on June 28, 2025. (Photo by Federico PARRA / AFP)

Três vezes campeão da Premier League no banco do Chelsea, Mourinho regressa a Stamford Bridge com um início invicto como treinador do Benfica (V2, E1). O seu antecessor, Bruno Lage, foi despedido após a derrota por 3-2 frente ao Qarabağ na primeira jornada, resultado que marcou a segunda vez, neste ano civil, em que as Águias desperdiçaram uma vantagem de dois golos para perder um jogo da UCL. Ambos os casos ocorreram em casa, sendo que o Benfica tem mostrado força fora de portas na prova, com cinco vitórias nos últimos sete jogos fora (D2).

Histórico de Confrontos Diretos

O Chelsea venceu todos os quatro duelos anteriores, todos em eliminatórias. O Benfica foi derrotado por 4-1 pelos Blues nos oitavos de final do Mundial de Clubes deste verão, prolongando a sua série sem vitórias contra equipas inglesas para oito jogos (E3, D5).

 
 

Estatísticas e Séries

  • O Chelsea só ficou em branco em um dos últimos 18 jogos.
  • As últimas três derrotas do Chelsea na UCL foram por uma margem de dois golos.
  • Os últimos nove jogos do Benfica tiveram cinco cartões vermelhos.
  • Mourinho não venceu nenhum dos últimos sete confrontos como treinador frente ao Chelsea (E3, D4).

Jogadores-Chave e Ausências

O médio do Chelsea, Enzo Fernández, deverá ter grande protagonismo frente ao seu antigo clube, depois de participar diretamente em quatro golos nos últimos sete jogos (3 golos, 1 assistência), além de ter visto dois cartões amarelos. Georgiy Sudakov inaugurou o marcador em dois dos últimos três jogos do Benfica, e novo golo seu seria auspicioso, já que está invicto em 17 jogos em que marcou a nível de clubes (V15, E2).

No Chelsea, os defesas Tosin Adarabioyo e Wesley Fofana estão de fora, assim como o talismã Cole Palmer, enquanto o Benfica não apresenta novas lesões.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não