Município de Braga assegura continuidade do projeto Milage Aprender+

O Município de Braga e a Universidade do Algarve assinaram um protocolo de colaboração que assegura a continuidade do projeto Milage Aprender+ nas escolas do concelho de Braga. Este é um protocolo de nível técnico e científico que visa a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, recorrendo à plataforma Milage Aprender+, desenvolvida na Universidade do Algarve.

 
braga

Depois de um primeiro ano que figurou como ‘piloto’ e/ou experiencial, o Município de Braga renova por mais três anos a implementação deste projeto em dez agrupamentos de escolas do concelho.

 
 

O MILAGE APRENDER+ é uma plataforma digital educativa que tem como finalidade executar uma prática pedagógica inovadora com as tecnologias móveis num modelo híbrido de aprendizagem que combina o analógico com o digital. A referida plataforma permite ainda aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula.

A vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, considera que a «aprendizagem deve incentivar a curiosidade e desenvolver a capacidade das crianças e dos jovens, contribuindo para a compreensão, auxílio e intervenção no mundo que as rodeia”. Neste contexto, acrescenta a vereadora, “é nosso dever proporcionar oportunidades de fomento da aprendizagem das várias áreas disciplinares do currículo”.

 
 

“Acredito que a aprendizagem deve respeitar e possibilitar a diversidade para que, em contexto de sala de aula, as abordagens possam ser cada vez mais inclusivas para o Professor e aluno. É com base nesta aspiração e na avaliação tão positiva do Milage Aprender+’, que o Município continuará a investir neste projeto que representa uma mais-valia no desenvolvimento de novas competências e na melhoria das aprendizagens dos nossos alunos”, refere Carla Sepúlveda.

O desenvolvimento da plataforma MILAGE APRENDER+ é apoiado pelo programa ERASMUS+, da União Europeia e projetos LEARN+.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...