Quantcast
 
 

Município de Braga avança com requalificação da EB1 de Este S. Pedro

As obras de requalificação da EB1 de Este S. Pedro já estão a decorrer, numa intervenção com investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros. Com esta requalificação, a escola vai passar a integrar o Jardim-de-Infância que hoje funciona em edifício autónomo e garantir novas acessibilidades, assim como criar condições de utilização para pessoas com mobilidade condicionada.

 
escola

O complexo escolar terá também uma zona de atendimento, duas salas de apoio ao ensino individualizado, salas para a Componente de Apoio à Família (CAF) e para Necessidades Educativas Especiais (NEE), assim como instalações sanitárias para a EB1 e Jardim-de-Infância.

 
 

A actividade lectiva continua a decorrer normalmente nas instalações provisórias instaladas no polidesportivo da freguesia, através de um sistema modular que viabiliza o desenvolvimento das actividades lectivas pelo tempo em que decorrerão as obras de requalificação e ampliação da escola.

Durante uma visita de acompanhamento, Olga Pereira, vereadora responsável pelo pelouro das Obras Municipais, lembrou que o Município de Braga está apostado na requalificação das escolas do Concelho, de forma a garantir o bem-estar, conforto e qualidade de vida a toda a comunidade escolar. “Temos vindo a realizar várias intervenções nos edifícios escolares que conferem aos alunos melhores condições de conforto e segurança e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e dos profissionais”, referiu, salientando que este equipamento “será alvo de uma intervenção global, visando melhorar a segurança e funcionalidade de todo o edifício e sua envolvente, nomeadamente, ao nível da climatização, luminosidade e acústica”.

 
 

A conclusão das obras está prevista para Dezembro deste ano, cujo projecto vai permitir a remodelação e ampliação total do equipamento, com recreio coberto, uma biblioteca, um refeitório/sala polivalente, respectivas zonas de serviços e áreas de apoio, sala de professores e gabinete de trabalho.

Por seu turno, a vereadora da Educação referiu que esta era uma requalificação há muito desejada por a comunidade escolar local. “Este projecto vai garantir que estes alunos passem a ter exactamente as mesmas condições de poderem aceder a uma Educação de qualidade, tal como outros de vários pontos do Concelho que já tiveram as suas escolas intervencionadas”, destacou Carla Sepúlveda.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não