Município de Fafe promove cursos para Bombeiros locais de apoio ao Heliporto Municipal

No passado dia 1 de outubro, realizaram-se os últimos cursos destinados aos elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Fafe que asseguram o Serviço de Brigadas de Aeródromos no Heliporto Municipal de Fafe.

 
heliporto

Com o objetivo de garantir uma maior capacidade e disponibilidade de operacionais para constituição desse serviço, foram realizados dois cursos de Formação Inicial em Segurança Operacional para Operador de Serviço de Brigadas de Aeródromo (realizados em 28 e 29 de maio) e dois cursos de Recertificação em Segurança Operacional para Operador de Serviço de Brigadas de Aeródromo (realizados em 1 de outubro). Destes cursos, resultou a certificação de 28 operacionais e a revalidação da certificação de 24 operacionais.

 
 

A existência de um Serviço de Brigadas de Aeródromo no Heliporto Municipal de Fafe, de acordo com a legislação e regulamentação vigente, é obrigatória para a realização das operações com meios aéreos na referida infraestrutura.

O Heliporto Municipal de Fafe é uma infraestrutura aeronáutica certificada pela Autoridade Nacional de Aviação Civil. Tem tido ao longo dos últimos anos uma grande importância para a região no que diz respeito à operação de helicópteros de combate a incêndios rurais, no quadro das operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Para além da operação dos meios aéreos, o Heliporto Municipal de Fafe recebe ao longo do ano outras operações pontuais de helicópteros de emergência médica e aeronaves utilizadas em diferentes contextos de serviço operacional aéreo.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...