Quantcast
 
 

Município de Vieira do Minho reduz passivo e dívida atinge nível mais baixo dos últimos 20 anos

De acordo com o Relatório de Atividade e Contas de Gerência, aprovado na última reunião de Câmara, o Executivo Vieirense reduziu o seu passivo a terceiros e atingiu o nível mais baixo da dívida municipal dos últimos 20 anos.

 
Vieira do Minho

De acordo com os dados apresentados, este Executivo reduziu a dívida que herdou em 2013 de quase 20 milhões de euros, para cerca de 9 milhões de euros, sem deixar de lado os investimentos em todas as freguesias e na sede do concelho.

 
 

Este facto é comprovado pela elevada taxa de execução do orçamento municipal, que se fixou nos 85%.

Vieira do Minho é atualmente, um Município mais autónomo, mais capaz e com uma situação financeira mais sólida.

 
 

Para o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, os documentos apresentados “confirmam claramente uma gestão financeira rigorosa e cumpridora dos seus compromissos, e que em época de pandemia assumiu ainda maior determinação e intensidade”.

Em 2020, o Executivo Municipal balizou a sua ação no combate à pandemia, nas ações de proximidade junto da população local, através de um Programa de Apoio aos Vieirenses, à atividade social e económica num investimento superior a um milhão de euros.

 

A par deste forte investimento na área social, o Executivo não descurou as intervenções em todas as freguesias, em infraestruturas, na área educativa, cultural, social e desportiva, assegurando um contínuo desenvolvimento do território e qualidade de vida à sua população.

Com um grau de execução de 86, 10 % de receita prevista e de 84, 70 % da despesa prevista, o Município de Vieira do Minho conseguiu responder com propriedade à crise pandémica, verificando-se um aumento de cerca 67, 00 % nas funções sociais em relação ao ano anterior.

 

Os documentos são claros, e atestam de forma categórica uma política de rigor, e de verdade e uma gestão financeira cumpridora dos seus deveres, assegurando os limites da dívida fixados pela legislação em vigor.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...