Quantcast
 
 

Município de Vila Verde comemora “25 de Abril” com sessão solene na freguesia de Moure

O Município de Vila Verde vai assinalar a comemoração do “25 de Abril” com uma sessão solene na freguesia de Moure. O programa inclui diversas ações alusivas à Revolução dos Cravos, com a participação de organizações locais e do Regimento de Cavalaria Nº 6 do Exército.

 
Imagem Ilustrativa

O programa das comemorações arranca às 09h30 de terça-feira, com o hastear das bandeiras na Praça do Município, em Vila Verde, com atuação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

 
 

A sessão solene decorrerá, depois, no Auditório da Junta de Freguesia de Moure, antecedida por um desfile com cavalos da GNR e animação proporcionada pela Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros e pelo Rancho Folclórico de S. Martinho de Moure. Crianças da freguesia procederão à distribuição de cravos.

O presidente da Assembleia Municipal de Vila Verde, Carlos Arantes, irá conduzir a sessão, que conta com intervenções da presidente, Júlia Rodrigues Fernandes, assim como de representantes dos grupos municipais. Ao presidente da Junta da Freguesia de Moure, José Manuel Lopes, caberá dar as boas-vindas aos participantes.

 
 

Na animação musical, um coro constituído pelos Seniores Ativos do Cultura para Todos e pela Academia de Música de Vila Verde, dirigido pelo professor João Pedro Azevedo, interpretará “Acordai”, de Lopes Graça, “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho. A “Grândola Vila Morena” será assumida pelo Centro Social e Paroquial de Moure.

Uma criança, um jovem e um sénior irão juntar-se nesta sessão para a leitura de poemas, com o envolvimento do Agrupamento de Escolas e da Associação de Pais e da Conferência Vicentina de Moure. Será ainda exibido um filme com testemunhos de moradores locais que viveram a “Revolução de Abril”.

 

O programa de atividades contempla ainda uma exposição alusiva ao “25 de Abril”, com materiais, armas e veículos do Exército, numa iniciativa organizada pelo Regimento de Cavalaria nº 6, sediado em Braga. Nas iniciativas estão ainda envolvidas a Associação Juvenil, o Grupo Coral e a Associação de Caçadores e Pescadores de Moure.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...