RallySpirit Altice nas estradas de Vila Verde 

O RallySpirit Altice 2022 vai percorrer estradas do concelho de Vila Verde, para a realização de duas classificativas, que terão lugar na tarde desta sexta-feira e na manhã de domingo, com a participação de mais de uma centena de equipas, incluindo estrangeiras e uma série de carros que foram já campeões mundiais de rali. 

 

A prova marca o regresso de Vila Verde ao palco dos ralis nacionais, assumindo duas passagens pela maior classificativa desta edição RallySpirit Altice, com um troço de 14 quilómetros que fará a ligação entre a Ribeira do Neiva e Dossãos, indo desde o Ângulo 40 em direção ao Gontinho-Duas Igrejas, descendo à ponte sobre o Neiva em Godinhaços e seguindo depois para a estrada municipal 532-2 (Fojo). 

 
 

classificativa desta sexta-feira arranca às 15h56, iniciando-se um verdadeiro desfile competitivo de carros de rali que inclui os míticos Audi Sport Quattro, Lancia Stratos, Toyota Celica Twin Cam Turbo ou Toyota Corolla WRC, entre muitos outros. 

No final da classificativa desta jornada inaugural do rali, os carros terão de fazer a ligação para Amares, passando pela EN 308 entre Revenda e a rotunda do Bom Retiro em Vila Verde, seguindo pelos campos de futebol da Cruz do Reguengo até à Ponte Nova sobre o rio Homem. 

 
 

No domingo, o primeiro carro para a classificativa no Ângulo 40 parte às 11h31, tomando o mesmo percurso anterior até Dossãos. No final do troço cronometrado, a ligação para o final do rali em Barcelos será feita pela EN 308 até Nevogilde, de onde segue por Carreiras para entrar na EN 201, em direção à Vila de Prado e à variante do Cávado para Braga. 

Esta é a maior edição de sempre do RallySpirit Altice, prova tutelada pela X-Racing e organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso. É um dos maiores Rally-Legends europeus e um dos mais apreciados espetáculos de desportos motorizados, em Portugal, reunindo alguns dos mais fantásticos e emblemáticos carros de ralis de todas as gerações. 

 

Entre as máquinas destacam-se modelos originais como o Opel Ascona 400 (ex-Walter Röhrl), o Toyota Celica Twin Cam (ex-TTE, Lars Erik Torph), o Toyota Corolla WRC (ex-Didier Auriol e ex-Pedro Matos Chaves), o Subaru Impreza 555 (ex-Colin McRae) e o Lancia Delta Integrale (ex-Juha Kankkunen). Na lista estão ainda dois Audi Sport Quattro E2 (expoente máximo dos ralis da década de 80), dois Lancia Stratos (ex-libris dos ralis dos anos 70) e modelos como o Alpine-Renault A110, Porsche 911, Nissan 240 RS, Talbot Sunbeam Lotus, Ford Escort RS e BMW M3. 

Esta edição do RallySpirit Altice conta com 112,62 km de provas especiais, divididas em 10 classificativas disputadas ao cronómetro e duas “Boucles”, abrangendo os concelhos de Barcelos, Vila Verde, Amares, Famalicão, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia e Porto.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...