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Posto de Turismo de Braga regista aumento de afluência durante a Semana Santa face ao período pré-pandemia

Durante as solenidades da Semana Santa de Braga, que após o interregno devido à Covid-19 voltaram a ser vividas presencialmente, o Posto de Turismo registou um aumento de afluência de 22% face ao mesmo período em 2019, no pré-pandemia.

 
braga

De acordo com estes dados de atendimento do Posto de Turismo, Espanhóis (49,05%), Portugueses (27,25%) e Franceses (19,02%) foram os visitantes com mais expressão na Cidade.

 
 

No que se refere ao mercado espanhol, o que registou um maior aumento de turistas, verifica-se uma grande afluência da Galiza, seguida pela Comunidade de Madrid, País Basco e Catalunha.

Estas são Regiões onde o Posto de Turismo tem realizado acções de promoção através da participação em eventos de âmbito turístico, nomeadamente FITUR (Madrid), B Travel (Barcelona), Expovacaciones (Bilbau) e Feira de gastronomia e Turismo de Ourense, Xantar.

 
 

Outro dos motivos influenciadores da presença de visitantes oriundos de diversas zonas de França foi a promoção desenvolvida no Salão Mundial de Turismo de Paris, onde a Semana Santa esteve em destaque para o público em geral e Operadores Turísticos, assim como numa grande reportagem na Luso Press TV – meio de comunicação que tem como objectivo promover e fomentar a língua Portuguesa, através da elaboração de conteúdos informativos e de entretenimento, com uma audiência de cerca de 5 milhões de falantes da língua portuguesa espalhados por todo o Mundo.

À semelhança dos anos transactos, foi realizado um breve inquérito na recepção do Posto de Turismo com o intuito de aferir o número de dias de estadia dos turistas na Cidade. Na leitura dos dados recolhidos foi calculada uma estada média de 2,2 noites. Apesar de ainda não terem sido disponibilizados dados oficiais relativamente às taxas de ocupação hoteleira, estima-se que os valores tenham estado muito próximos da lotação máxima, nomeadamente na Quinta-feira e Sexta-feira Santas (14 e 15 de Abril).

 

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