Póvoa de Lanhoso apresentou projeto para criação de Centro de Interpretação do Território

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, reuniu, recentemente, nos Paços do Concelho, com a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e com o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.

 

Em cima da mesa de trabalho esteve o projeto para a criação de um Centro de Interpretação do Território, tendo sido abordados aspetos como a abrangência, as valências deste equipamento assim como possíveis instrumentos de financiamento. O Vereador do Turismo, Ricardo Alves, também esteve presente.

 
 

Nesta deslocação à Póvoa de Lanhoso, a governante esteve ainda no terreno para conhecer, de perto, o local definido pelo Executivo de Frederico Castro para a construção, de raiz, do Centro de Interpretação do Território, à margem da Estrada Nacional 103, junto da conhecida como “Rotunda do Ouro”. 

Rita Marques teve ainda oportunidade de visitar a Sala de Interpretação da Filigrana e o núcleo museológico do Castelo de Lanhoso, sendo que, da Póvoa de Lanhoso, levou ainda uma Maria da Fonte, simbolizando o futuro que se pretende dourado para o turismo local.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...