Quantcast
 
 

Póvoa de Lanhoso assinala os 900 anos do cerco do seu Castelo

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar, em julho, os 900 anos do cerco do Castelo de Lanhoso. O programa compreende uma conferência, um concerto comentado e o retomar da iniciativa Escape Room.

 

“O cerco do castelo de Lanhoso e os derradeiros anos do governo de D.ª Teresa (1120-1128)” pelo Prof. Doutor Luís Carlos Amaral é como se designa a conferência comemorativa do 900º aniversário do cerco ao Castelo de Lanhoso, marcada para o dia 3 de julho, às 18h00, na Praça d’Armas do Castelo de Lanhoso. Este momento será transmitido nas redes sociais do Município da Póvoa de Lanhoso (facebook.com/municipiodapovoadelanhoso). A presença está sujeita a marcação prévia para cultura@mun-planhoso.pt.

 
 

Falando de Música – concertos comentados é a proposta para o dia 30 de julho, igualmente na Praça D’Armas do Castelo de Lanhoso, a partir das 21h00. Viola D’arco Apassionata terá como intervenientes a Camerata Sinfonietta de Braga, a solista Sofia Sousa e o orador Nuno Jacinto. Também neste caso, as presenças estão sujeitas a marcação prévia para cultura@mun-planhoso.pt.

Por fim, nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, regressa o Escape Room ao Castelo de Lanhoso, à praça D’Armas (ar livre), nos seguintes horários: 21h00, 22h00 e 23h00. O tema serão os 900 anos do cerco ao Castelo de Lanhoso. Cada grupo pode ter, no máximo, seis participantes, sendo obrigatória a utilização de máscara. As inscrições devem ser realizadas para castelo.lanhoso@mun-planhoso.pt

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não