Póvoa de Lanhoso com oferta de 10 Cursos de Ensino Profissional para o ano letivo 2022/2023

A Póvoa de Lanhoso apresenta uma oferta de 10 cursos de ensino profissional no concelho, nas áreas do comércio, construção e reparação de veículos a motor, ciências informáticas, enquadramento na organização/empresa, eletrónica e automação, eletricidade e energia, saúde e cuidados de beleza.

 

Assim, a Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso apresenta a seguinte oferta: Técnico/a Auxiliar de Saúde; Técnico/a de Audiovisuais; e Técnico/a de Gestão de Equipamentos Informáticos.

 
 

Já a EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, Empresa Municipal, apresenta a seguinte oferta: Técnico/a de Manutenção Industrial (variante mecatrónica); Técnico/a de Instalações elétricas; Técnico/a de Qualidade; Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital; Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores; Técnico/a de Mecatrónica Automóvel; e Cabeleireiro/a.

Os cursos profissionais são um percurso de ensino secundário com dupla certificação, em que se desenvolvem competências sociais, científicas e profissionais necessárias ao exercício de uma atividade profissional e em que, simultaneamente, se obtém o nível secundário de educação.

 
 

Estes cursos preparam os jovens para uma mais fácil e qualificada inserção no mercado de trabalho e permitem a realização de estudos ao nível pós-secundário e ensino superior .

Em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Ave, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso procura a melhoria contínua e estratégica do Sistema Nacional de Qualificações e o reforço da confiança e valorização da Formação Profissional.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...