Póvoa de Lanhoso celebra a Criança e o Ambiente com programa que envolve as famílias

As crianças representam o nosso futuro e o ambiente é nada mais do que a casa de todos nós. Com base nessas premissas, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai celebrar a Criança e o Ambiente, entre os dias 1 e 5 de junho.

 

Estes dias serão de festa. O programa proposto é diversificado e apela à importância de brincar e de o fazer em família, de escolher estilos de vida saudáveis e em harmonia com o ambiente e de envolver crianças e adultos na proteção do nosso planeta. Pode, contudo, sofrer ajustes em função do estado do tempo.

 
 

A primeira proposta está marcada para 1 de junho, Dia Mundial da Criança, altura em que as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo são as convidadas especiais do espetáculo “As músicas do professor Carlos”, no Parque do Pontido, às 10h00. No final, haverá distribuição de uma lembrança às crianças, que as fará refletir sobre a ideia de que, tal como em tudo na vida, é preciso saber semear e saber esperar para colher os frutos.

A segunda proposta decorre de 1 a 3 de junho, nos estabelecimentos do pré-escolar, primeiro e segundo ciclos. A longa-metragem “Dimensão S”, com o conhecido Pedro Jorge, abordará a importância de uma alimentação saudável, desde os primeiros anos de vida.

 
 

De 1 a 5 de junho, as portas do Castelo de Lanhoso estarão abertas para visitas gratuitas a famílias com crianças. Esta é mais uma proposta que promete bons momentos. Nestes dias, o Núcleo Museológico do Castelo tem o seguinte horário: 9h30 às 12h30 e 14h00 às 18h00.

A quinta proposta prende-se com o arranque formal das Hortas Comunitárias, que irão funcionar junto ao Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos. A apresentação está agendada para as 11h00. Este projeto vai privilegiar a produção em modo biológico, podendo candidatar-se famílias ou entidades.

 

No dia 4 de junho, o workshop “A importância do brincar” e a iniciativa “Brincar no Parque” são propostas direcionadas a famílias com crianças, proporcionando a partilha de conhecimentos entre os mais velhos e a brincadeira entre os mais novos, num espaço tão aprazível como o Parque do Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, onde acontecem estas ações. As inscrições devem realizar-se até ao dia 31 de maio através de educacao@mun-planhoso.pt.

No mesmo dia 4 de junho, existe uma outra proposta que visa proporcionar saudáveis momentos de convívio entre adultos e crianças. Chama-se “Nadar em Família”, decorre na Piscina Municipal Coberta e realiza-se entre as 15h00 e as 18h00 (horários disponíveis: 15h00 às 16h00 / 16h00 às 17h00 / 17h00 às 18h00). As inscrições devem ser realizadas até 31 de maio para educacao@mun-planhoso.pt.

 

A Festa da Criança e Ambiente termina da melhor forma, no dia 5 de junho, domingo, com uma proposta para toda a comunidade, que está convidada a assistir ao teatro infantil “Uma Aventura no Parque” pelo grupo Mala d’arte, a partir das 10h30, no Parque do Pontido. Com tudo a postos, que comece a diversão.

Comentários

comentários

Você pode gostar...