Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires reabriu ao trânsito

Reabriu hoje ao trânsito o Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires, em Esposende, concluída que está a primeira fase da intervenção da empreitada de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e zona envolvente, que o Município de Esposende está a executar no âmbito do PARU – Plano de Ação para a Regeneração Urbana.

 

Tal como tinha sido prometido pelo Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, aquando da sessão pública de esclarecimento sobre a obra, realizada em maio, a intervenção na Praça D. Frei Bartolomeu dos Mártires foi executada e concluída no prazo previsto, um espaço que passa a estar de novo acessível às pessoas e ao trânsito automóvel, apresentando uma imagem mais atrativa e em consonância com a imagem que se quer para a zona central da cidade.

 
 

“Conforme se tinha comprometido, o Município procurou minimizar os transtornos aos habitantes, comerciantes e população em geral, durante o período em que decorreram as obras. Agradecemos, por isso, a compreensão e cooperação das pessoas, em particular dos moradores e comerciantes, na certeza de que todos ficam a ganhar com as melhorias executadas”, refere o autarca Benjamim Pereira.

O autarca lembra que a segunda fase, que contempla a intervenção no Largo Rodrigues Sampaio, se iniciará na segunda quinzena de setembro e estará concluída em abril de 2023. “O objetivo é não criar conflito nesta zona central da cidade no período de verão, em que a cidade aumenta a sua dinâmica, quer em termos de eventos quer de população.

 
 

Em termos globais, a empreitada de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio e zona envolvente traduz-se num investimento de cerca de 1 milhão e 250 mil euros. A intervenção privilegia a mobilidade sustentável, pedonal e ciclável, além de contemplar o reordenamento do trânsito e reformulação dos espaços, procurando o desenvolvimento harmonioso e a dinamização económica e turística, eliminando barreiras arquitetónicas.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...