REQUALIFICAÇÃO DA ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA DE SANGUINHEDO

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, inaugurou na última sexta-feira, dia 29 de julho, a obra de requalificação da antiga Escola Primária de Sanguinhedo, na presença do presidente da Junta de Freguesia, Humberto Cruzinha e do seu executivo.

 

A requalificação resultou de uma parceria entre o Município de Vieira do Minho e a Junta de Freguesia. A intervenção preservou a estrutura original do edifício, sendo que a área exterior será integrada como espaço de usufruto público, com a colocação de mesas e bancos, e o arranjo dos jardins. Foi também contruído um campo de jogos com relvado sintético.

 
 

A requalificação desta infraestrutura vai de encontro à política de promoção da qualidade ambiental, urbanística e paisagística da Autarquia, que nos últimos anos tem procedido à recuperação de inúmeras antigas Escolas Primárias, por todo o concelho.

Esta obra alinha, ainda, na estratégia de valorização e defesa do património do concelho.

 
 

A antiga Escola Primária de Sanguinhedo vai estar ao dispor de toda a comunidade para a concretização das mais diversas atividades.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...