Quantcast
 
 

Projecto “Can I Help You?” ajuda turistas durante a Semana Santa de Braga

Durante as Solenidades da Semana Santa de Braga, os turistas que se desloquem à Cidade poderão obter informações e orientações através do projecto “Can I Help You?”, que significa “posso ajudar?” em português.

 

Esta é uma acção promovida pela Escola Profissional Profitecla em parceria com o Município de Braga e a Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

 
 

Cerca de 20 alunos, divididos por equipas de dois elementos, vão ajudar os turistas em diversas línguas, estando disponíveis para divulgar a programação da Semana Santa de Braga e dar resposta a outras dúvidas de caráter mais geral que possam ser colocadas pelos visitantes.

O Município, através do Posto de Turismo, vai colaborar no apoio a esta atividade, facultando uma ação de formação com base nas informações turísticas que prestam diariamente a visitantes/turistas e com a disponibilização de mapas em formato físico.

 
 

Pedro Soares, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que o objetivo passa por dotar estes alunos de um conhecimento mais abrangente sobre como é facultada a informação do ponto de vista técnico, sendo também um excelente processo de aprendizagem em contexto prático. “Esta ação irá conferir-lhes o conhecimento necessário para prestar informações precisas e relevantes sobre os locais a visitar, hotéis, transportes, bem como sobre as atividades culturais que estão em curso na Semana Santa. Com este projeto vamos ainda conseguir optimizar o tempo daqueles que visitam a nossa cidade, de modo a que possam usufruir de uma experiência mais enriquecedora”, referiu.

Os participantes neste projeto irão andar nas ruas do centro de Braga entre os dias 25 e 29 de março, de modo a dar resposta ao previsível aumento de turistas na cidade durante estes dias. Estarão identificados com uma camisola com um código QR, que remete para o portal oficial da Semana Santa, e com um chapéu com a inscrição “í”.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...