Quantcast
 
 

Projeto “Empresa Solidária” intervém com melhorias em duas habitações

O dia 24 de junho foi a data escolhida para o arranque, no terreno, do projeto “Empresa Solidária”, promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com a colaboração de diversas entidades aderentes. Na manhã deste sábado, um conjunto de pessoas voluntárias também se juntou a esta causa, a título individual, emprestando o seu tempo e esforço para a melhoria das condições habitacionais de dois agregados familiares do concelho.

 

Desta forma, foi possível realizar pequenas intervenções de melhoria, em duas habitações, sendo que o que está em causa, em ambas as situações, são obras simples, mas que farão uma enorme diferença na qualidade de vida das pessoas que delas irão beneficiar.

 
 

Este “Dia aberto ao Voluntariado” decorreu neste sábado, 24 de junho, até às 13h00, realizando-se, em simultâneo, em Taíde e em Friande (União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude

Esteve assim dado o pontapé de saída para um projeto de âmbito da Responsabilidade Social que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apresentou no dia 17 de maio e que conseguiu reunir a adesão de cerca de duas dezenas de empresas de construção civil do concelho, que irão participar, sobretudo, através da cedência de materiais.

 
 

O projeto “Empresa Solidária” tem como objetivo contribuir para a eliminação da pobreza habitacional e assim melhorar a qualidade de vida e as oportunidades das famílias mais carenciadas, acompanhadas através dos serviços sociais do Município, não abrangidas por outros mecanismos legais e financeiros promotores da qualidade das habitações e que se revelem incapazes de suprir por meios próprios os respetivos problemas habitacionais.

“Empresa Solidária” teve como ponto de partida a realização de um diagnóstico que levou à identificação de algumas situações que poderão ser intervencionadas no curto-prazo. A necessidade de intervir ao nível de telhados, de pinturas, de caixilharias, de louças e de acessos foram alguns dos problemas sinalizados.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...