Quatro feridos em incêndio que deflagrou no Hospital de Penafiel
Um incêndio deflagrou na manhã desta terça-feira na ala de psiquiatria do Hospital Padre Américo, em Penafiel, avançou a Sic Noticias na sua edição online. Quatro pessoas foram assistidas no local por meios dos Bombeiros de Penafiel, confirmou à SIC Notícias fonte da corporação.
Cinco utentes estiveram, por momentos, em parte incerta, mas já foram localizados. Dois auxiliares da unidade hospitalar e um utente ficaram feridos por inalação de fumo. Um segurança do hospital também foi assistido pelos bombeiros, mas não apresentava ferimentos. Devido aos trabalhos de combate às chamas, o edifício foi evacuado.
Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, que acionaram 27 operacionais e dez viaturas, e ainda elementos da GNR e do INEM. O alerta foi dado pelas 08:00.
As chamas causaram estragos no internamento de psiquiatria e, por isso, todos os doentes terão de ser transferidos para outras unidades hospitalares, adiantou Carlos Alberto, presidente do conselho de administração do Hospital de Penafiel. Segundo o responsável, 27 utentes poderão ser acolhidos nas instalações do Hospital da Trofa.
Ainda não há certezas sobre as origens do incêndio, que será agora investigado pela Polícia Judiciária, mas já foi levantada a suspeita de que poderá ter sido provocado por um utente.