Quinta Pedagógica de Braga promove I Feira de Artesãos

A Quinta Pedagógica de Braga promove no próximo dia 24 de setembro a I Feira de Artesãos – Artes e Ofícios Tradicionais. Esta é a primeira vez que a Quinta realiza este certame que visa a promoção das diversas artes e ofícios através da recriação de tradições rurais minhotas relacionadas com o ciclo do pão. A iniciativa surge no seguimento do programa de verão que decorreu nos meses de agosto e setembro intitulada “Artes de Verão na Quinta”.

 
Braga

Assim, nesta primeira edição desta feira de artesãos, estarão presentes os mestres artesãos que desenvolveram atividades com crianças nas áreas da cestaria, olaria, ferro e madeira e também teremos novos artesãos que desenvolvem a sua atividade em outras áreas como a construção de instrumentos musicais artesanais, elaboração dos faricocos artesanais ou ainda sabonetes e velas artesanais, para além da presença do cartoonista Adão Silva.

 
 

Nesta feira, haverá a oportunidade única dos visitantes poderem contactar diretamente com os artesãos, ver e adquirir os seus produtos e trocar experiência sobre diferentes artes e ofícios.

Esta será também uma oportunidade de celebrar as colheitas, havendo lugar também a uma desfolhada para crianças e oportunidade do público poder assistir à elaboração da tradicional broa de mistura assim como assistir à sua cozedura em forno a lenha.

 
 

Esta iniciativa está em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, em específico o ODS 11, para a “Promoção de cidades e comunidades sustentáveis”, o ODS 12 para a “Produção e consumo sustentáveis” e o ODS 15 com a “Promoção da vida terrestre”.

A entrada é livre e o evento decorrerá entre as 14h00 e as 18h00.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...