Rally das Tascas invadiu a Academia Minhota
No segundo dia da “Semana da Euforia”, a Academia Minhota abriu as portas a mais quatro animadas atividades. A terça-feira de Carnaval ficou marcada pelo regresso do “Rally das Tascas”.
O dia iniciou-se com a iniciativa “Para onde caminhamos?”, no Bar Académico de Guimarães. O momento, organizado pela Society LTP Minho e o CineFOCUM, contou com a exibição do filme “And we go green” e um debate sobre o mesmo, com todos os estudantes presentes.
Em Gualtar, os alunos de Ciências da Comunicação foram os responsáveis por um “Sunset”. Com música, comida, bebida e bastante diversão, o Sol pôs-se em Braga.
O início da noite ficou marcado por centenas de académicos a participarem no icónico “Rally das Tascas”, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). Com um percurso repleto de desafios, ao longo da zona circundante dos campi da Universidade do Minho, as equipas focaram-se em alcançar a meta com o menor tempo e a maior soma de pontos. Responder a perguntas de cultura geral, cantar músicas ou jogar ao bottle flip foram alguns dos desafios.
As equipas que atingirem o pódio, em Braga e Guimarães, vão poder escolher o seu prémio. Este ano, os prémios são ganhar um “Meet and Greet” com um artista pré-definido das Monumentais Festas do Enterro da Gata, receber um bilhete geral para o Meo Marés Vivas ou ganhar uma grade de 20 minis da Super Bock.
A noite terminou, mais uma vez, nos Bares Académicos de Gualtar e Azurém, com a “Festa do Semáforo”.
O terceiro dia desta semana eufórica começa ao início da tarde, com atividades que unem a competição à animação. “Torneio de Sueca”, pela comissão de festas de História e Arqueologia, “Beer Pong”, pela comissão de festas de Direito e a OPUM DEI, “Vamos a Jogo: Torneio de Ténis de Mesa”, pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM), e “Flip Cup”, pela comissão de festas de Administração Pública e de Negócios Internacionais, são iniciativas mais voltadas para a competição.
Por outro lado, a Afonsina e a Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho (ARCUM) estão responsáveis por trazerem a cultura académica à “Semana da Euforia”. O grupo cultural está responsável pela “Brick Party”, em Guimarães, enquanto a última vai organizar mais uma edição do “Arraial ARCUM da Belha”, em Braga.
Tal como dita a tradição, o fim da noite está reservado para as festas temáticas dos Bares Académicos. Esta quarta-feira académica é dedicada ao néon, com “Lights off, ne(ON)”.