Quantcast
 
 

Representante de Guimarães presente no programa europeu Future Mentors

José Pedro Mendes é o representante de Guimarães no programa europeu Future Mentors e faz parte da delegação que está em Espoo, Finlândia, na Conferência Anual da Rede EuroCities, que decorre de 8 a 10 de junho.

 


José Pedro Mendes, 21 anos, estudante no curso de Relações Internacionais na Universidade do Minho, foi o escolhido, depois de um processo de mentoria em que participaram vários jovens vimaranenses que foram desafiados a mentorar decisores políticos sobre o futuro das cidades, e a forma como as podemos tornar melhores para os jovens. No caso de Guimarães, os jovens mentores tiveram oportunidade de realizar sessões de mentoria com a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto.

 
 


Em Espoo, o jovem vimaranense terá a oportunidade de reunir com jovens mentores de outras cidades europeias, de discutir o papel dos jovens nas decisões ao nível local, e de estar presente na sessão de encerramento da Assembleia-Geral da EuroCities.

A delegação de Guimarães é chefiada pela vice-presidente do Município de Guimarães, Adelina Paula Pinto, e conta ainda com Isabel Loureiro e Carlos Ribeiro, respetivamente coordenadora da Estrutura de Missão Guimarães 2030 e diretor executivo do Laboratório da Paisagem, que terão a oportunidade de realizar uma apresentação sobre a estratégia de Guimarães para o Desenvolvimento Sustentável.


Recorde-se que Guimarães, através do Laboratório da Paisagem, preside ao grupo de trabalho “Áreas Verdes e Biodiversidade”, da maior rede de cidades na Europa. Ao longo dos três dias, os participantes são convocados a focarem-se na liderança das cidades na resolução da crise climática. O Acordo Cidade Verde e a ambiciosa Missão para as 100 Cidades Climaticamente Neutras até 2030, da qual Guimarães faz parte, são alguns desses exemplos.

 
 


A Conferência Anual da Rede EuroCities será um espaço de partilha para as cidades europeias, nomeadamente no desafio que enfrentam relativo à neutralidade climática.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...